Navigation Menu+

Decoração de estimação

animais-decoracao

Quem tem animais de estimação sabe que o amor muitas vezes é testado quando se depara com objetos estragados e tecidos rasgados.  O processo de domesticação é longo e quem sofrerá com isso é a sua decoração. Pensando nisso, a Tapeçaria Marcelo resolveu agrupar dicas de como planejar ambientes que atendem suas necessidades e as do seu pet.  Confira!

 Super  Tecido!

Cortinas x gatos, estofados x cachorros. Batalhas quase milenares onde o perdedor geralmente é o dono.  O ideal é optar por cortinas que possam ser erguidas, ficando fora do alcance do animal, prefira peças como as romanas, os rolos e os painéis.   Persianas devem ser extintas quando o amigo for um felino.

Nos estofados, utilizar tecidos com tramas fechadas, como camurça sintética, lona, couro ecológico e veludo cotelê são as melhores opções para quem tem cachorros.

animais 4

Animais2animais3

 

Manter o tapete?

Alvo fácil de urina, os tapetes são as peças mais prejudicas pelos pets.  Isso porque a urina ataca as fibras, juntamente com pelos e mordidas que acabam com a tecelagem.  Você pode sim manter os tapetes, mas o ideal é buscar opções laváveis e impermeáveis como os modelos fabricados em vinil.

Animais

animais8

 

Móveis aliados

O bem estar do seu pet depende muito do lugar onde ele vive. Uma casinha confortável e uma área para necessidades especiais são o básico. Móveis aliados são aqueles que são preparados para eventuais estragos e proporcionam um maior espaço de locomoção para os animais.

Pés de metais evitam que os cachorros roem, enquanto prateleiras podem servir de descanso para gatos.

animais 5

animais 2 animais 3

Manutenção e limpeza: A facilidade em limpeza deve ser fator base para todas as dicas acima. Opte por materiais laváveis e resistentes que dificultem a absorção de líquidos e tornem sua vida menos complicada.

Não é tão simples, mas com jeitinho adaptar o nosso lar para o novo amiguinho será uma tarefa muito agradável.  Lembre-se de atentar às características especificas da raça do seu pet, com elas as instalações serão mais precisas.




1 Comment

//

Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>