Navigation Menu+

Como conciliar a estética da decoração com o bem-estar das crianças.

quartocrianca-new

É fato que a rotina da casa muda com a chegada de uma criança. Claro que toda mãe sempre pensa, antes de qualquer coisa, na segurança, mas ainda assim é possível conciliar a estética da decoração com o bem-estar dos pequenos.

Na decoração de uma casa deve-se sempre levar em consideração a personalidade de seus moradores, por isso a escolha pode ser diferente se sua criança for mais quieta ou ativa. Mas de uma forma geral é preciso pensar num mobiliário sem quinas, com cantos arredondados; áreas de circulação para que as crianças possam brincar sem correr o risco de se machucar; pisos que facilitem a limpeza e também o uso de antiderrapantes em áreas molhadas, como banheiros, áreas de serviço e cozinha.

banheiro-infantil-modelos

Mas pensar nos custos também é importante, por isso opte por mobiliários que possam ser adaptados e por objetos decorativos que tenham outras funções.

Segundo as arquitetas Elisa Gontijo e Glaucya Taraskevicius, os móveis da casa devem ter a altura padrão, porém os direcionados aos pequenos, como cadeira e escrivaninhas, devem acompanhar a ergonomia da criança.

brinquedoteca

 

Para as paredes escolha revestimentos de fácil manutenção e que não sejam tóxicos. Também evite colocar texturas nas paredes, pois as crianças podem se arranhar. E se seu filho for daqueles que gosta de desenhar, uma boa opção é ter uma lousa na parede do quarto.

20130709133129584940u

Uma alternativa para a decoração é utilizar papéis de parede, uma forma simples e prática para deixar o quarto do baixinho mais colorido e divertido.

Aqui na Tapeçaria Marcelo, temos várias opções de papéis de parede com temática infantil e infanto-juvenil, além de faixas e adesivos autocolantes.

quarto

Redes na janela são imprescindíveis para a segurança das crianças. Apesar de, na maioria dos casos, a cor escolhida ser a branca, a cor escura, como marrom ou preto, reduz a interferência visual causada pela tela. E à noite torna-se quase imperceptível. E lembre-se que sua manutenção deve ser feita periodicamente, de acordo com as normas do fabricante.

Para os objetos, escolha sempre os de cores mais vivas. Elas ajudam a prender a atenção dos pequenos e ainda garantem que a casa tenha a alegria da infância.

 Você também pode abusar de almofadas, futtons, pufes e tapetes.

httpdecoracaoeinvencao.blogspot.com.br201104quartos-de-crianca.html

Precisando de mais dicas de como caprichar na decoração para os pequenos? Entre em contato. Será um prazer auxiliá-los nessa deliciosa tarefa!




Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>