Navigation Menu+

A história da poltrona

victoria-grayson-revenge-globo-620x350

Chegar em casa depois de um dia estafante de trabalho e poder relaxar em uma poltrona macia e acolhedora é uma realidade de muitas pessoas hoje em dia. Mas você sabia que há mais ou menos 5.000 anos a realidade desse móvel era completamente diferente?

Voltemos ao Egito antigo, bem antes de Cristo onde as poltronas eram tidas como um símbolo de nobreza e poder.  Naquele tempo, somente os faraós podiam aproveitar de toda a imponência dessas peças, que eram revestidas de ouro e pedras preciosas. Se pararmos para observar, as poltronas são muito semelhantes aos tronos.

cleopatre_1105763-XL

trono

cesar

ThroneSweden

Já na sociedade romana, as poltronas eram utilizadas em salas de refeições. Somente homens podiam utilizar-se dessa mobília, e como objeto exclusivo de seu dono, era proibido que outra pessoa se sentasse além dele.

De lá pra cá o mundo mudou muito e as poltronas acompanharam a evolução da humanidade, mas um quesito importante vem sendo aprimorado ao longo dos tempos quando o assunto é poltrona: o conforto.

 http://lanaladeira.com.br/

Na sala

Poltronas são indispensáveis nas salas de estar. Elas completam os sofás, quebrando o padrão do ambiente e trazendo mais charme.

É um complemento excelente, que confere estilo e personalidade a um cômodo. Mas é preciso ter cuidado ao combinar os móveis. Se o espaço é pequeno, recrutar uma poltrona giratória pode ser uma boa opção.

 

criative

poltrona 1

poltrona 2 poltrona

Conforto para o papai

Um tipo que se tornou muito comum é a chamada “poltrona do papai”. Mais robustas, sempre muito confortáveis, estas peças são reclináveis e algumas têm até sistema de massagem.

papai

papai2

 

No quarto

Sim! As poltronas são tão versáteis que têm espaço até nos quartos, e valem para  todas as idades.

Para o quarto de bebê, uma poltrona de amamentação é fundamental para o conforto e tranquilidade da mamãe num momento tão importante.

Já para os adolescentes o ideal é um modelo moderno e colorido,  que tenham rodinhas para que possam “transitar” pelo quarto.

Independente da idade, poltronas são ótimas para relaxar, e podem ser companheiras muito agradáveis na hora de uma boa leitura.

 quarto-poltrona

quarto-poltrona2

 

No trabalho

Muitos profissionais são adeptos da poltrona em seus locais de trabalho, mas talvez os que mais se utilizam desse mobiliário sejam os psicólogos que precisam ficar horas a fio sentados ouvindo as questões de seus pacientes. Nesses casos, ter uma mesa de apoio é fundamental.

consultorio

consultorio2

Coringa da decoração

Não é só o bem-estar trazido pelas poltronas que contam pontos a favor. Uma simples mudança de tecido pode renovar todo o ambiente. Hoje em dia existe uma infinidade de estampas para auxiliar nessa tarefa. Eles podem até ser impermeabilizados, boa pedida para quem tem crianças e animaizinhos em casa.

 

Abaixo selecionamos algumas imagens que mostram como uma nova roupagem nas poltronas faz toda diferença:




Comentários

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>